Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

Notificado pelo Procon, GP Brasil autoriza entrada com alimentos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após notificação do Procon na quarta-feira (13), a organização do GP Brasil informou que cada fã poderá entrar no Autódromo de Interlagos com apenas três itens alimentares. A prova será realizada neste domingo (17), com a largada às 14h10.

Conforme descrito no portal do GP Brasil, estava proibido a entrada de qualquer alimento e bebida e inclusive para o consumo próprio.

O Procon, no entanto, entendeu que o veto fere o Código de Defesa do Consumidor.

O GP Brasil conta com o patrocínio da cervejaria holandesa Heineken, que inclusive detém os naming rights da prova.

“A recomendação é que somente sejam proibidos alimentos cujas embalagens impliquem em risco à segurança do consumidor. Não permitir que as pessoas consumam alimentos comprados fora do evento sem justificativa compatível com o resguardo da segurança e saúde dos consumidores pode configurar prática abusiva”, diz comunicado da assessoria de imprensa do Procon.

Em resposta, a Interpub, que organiza a prova em Interlagos, diz que irá seguir todas orientações da Polícia Militar e vigilância sanitária.

“Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 03 (três) itens por pessoa, desde que devidamente lacrados, como: alimentos industrializados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal, etc) e frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo ‘Zip Lock’. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento”, diz a nota.

Nesta sexta (15), à partir das 11h, acontecem os treinos livres; o classificatório será no sábado (16), às 15h. A estimativa de público em Interlagos é de 50 mil pessoas.

Facebook
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM