Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

O VERDADEIRO CENÁRIO POLÍTICO DE ÁGUAS LINDAS

Foto Montagem imagens da internet
Foto Montagem imagens da internet
Publicidade

Lendo uma suposta matéria veiculada em um jornal pago, fiquei imaginando o que estaria por trás de tal postagem. Alguns fatores relevantes me chamaram a atenção.

Foram citadas algumas pessoas da política local, sendo que quem escreve a matéria, não vive a realidade de Águas Lindas, mora sua mansão no Distrito Federal e usa seus peões para propagarem a inverdade na cidade.

Vamos avaliar as palavras e os citados na tal opinião particular dessa figura.

Pastor Jorge Amaro

Não é filiado ao PRB! Ele pertence ao Republicanos do Goiás e sim tem o apoio da Igreja Universal, para vocês verem que, a pessoa é tendenciosa e o erro é proposital. Hoje é o vice-prefeito ao lado do Dr. Lucas.

Oliveira Junior

Tentou a candidatura a Deputado Estadual em 2014 não sendo eleito, mas veio a se tornar vereador em 2016 e reeleito em 2020. Atualmente está como secretário no governo Lucas Antonietti. Ele já informou, que vem a deputado, se o prefeito o apoiar.

Silvério Correa

Já foi secretário de educação no município, deixou de ser vereador em dezembro de 2020 e atualmente é o secretário de administração do prefeito Lucas. Já se lançou a candidato Deputado Federal no ano de 2018 pelo PV (Partido Verde), tendo alcançado 4.710 votos, muito longe do necessário para alcançar a vaga. Podendo ser um bom nome para ser representar a cidade.

Zé da Imperial

Foi o suplente a candidato estadual mais bem colocado no Estado de Goiás e se tornou o primeiro suplente da chapa do atual Governador, destacando o seu nome na política estadual alcançando 17.823 votos e é afirmadíssimo candidato a Deputado Estadual em 2022. A relação de proximidade com Zé Tatico que um empresário forte na cidade de Águas Lindas, está bem e ao contrário do que escreve o ex-secretário de comunicação do município em sua avaliação, nenhuma porta está fechada. Sua principal bandeira é representar a cidade na ALEGO e trazer recursos para criação de mais empregos através da criação de um Polo Industrial em Águas Lindas de Goiás.

Celeste Carvalho

Ex-esposa do prefeito Pereira, nos últimos anos vem lançando sua candidatura a diversos cargos eletivos, sem obter êxito e não tendo nenhuma expressão significativa na política da cidade.

Marco Túllio

Um político guerreiro, que caminhou a cidade inteira, porém por erros em sua prestação de contas, está impedido de candidatar-se a algum cargo por estar inelegível, tendo sido caçado os direitos eleitorais em 2020 na eleição a candidatura a prefeito. Lançando um nome deconhecido de um jovem, as vésperas de uma eleição, quase alcançando êxito, porém anda um pouco sumido da política local.

Hildo do Candango

Esteve como Deputado Estadual em 2014, mas abandonou o cargo para ser candidato a prefeito, após já ter sido derrotado ao cargo, pelo então ex-prefeito Geraldo Messias. Ao se afastar do cargo, Águas Lindas perdeu a representatividade na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) e nunca mais elegeu nenhum deputado para a vaga.
Ele é sem dúvidas uma figura política importante, mas ao dar vacância no cargo de Deputado Estadual, deixou a cidade orfã de um representante, que olhasse para os cidadãos e problemas dos Aguaslindense. Seu plano de poderio político está atrelado unicamente a candidatura a Deputado Federal, entretanto o seu grupo político vem causando mais discórdia do que uma possível unificação dos pré-candidatos em torno do seu nome.

Vereador Keké Vulkanic

revelação política de primeiro mandato, que tem trabalhado no seu cargo, buscando melhorias para a população, fazendo jus aos votos recebidos. Tem um futuro brilhante, se não se deixando, ser escadas das velhas raposas.

Giovanne Machado

Era secretário de habitação do governo de Hildo do Candango e voltou ao cargo de vereador. Não teve apoio do ex-prefeito, que se absteve de apoiar diretamente um candidato a prefeito em 2020, dividindo o partido em duas direções, o que levou Giovanne a optar por voltar a ser vereador. Realizou bom trabalho à frente da secretária, regularizando lotes em vários locais da cidade de Águas Lindas.

Câmara de Vereadores

O presidente Everaldo Ramiro (PTC), que já está a frente da Casa de Leis, tem conversado bastante com os vereadores, buscando encontrar um bom nome, que represente a cidade na ALEGO e que tenha identidade e compromisso com o município em relação a geração de empregos. Seu trabalho é pautado na responsabilidade e seriedade, não fazendo do seu cargo um trampolim para acarrear votos para ninguém. Recentemente, impediu que um ato ilícito, fosse cometido contra a administração da Câmara Municipal no que tange a licitação de comunicação.
Nesta gestão o compromisso com a seriedade do dinheiro público, prestação de contas e demais obrigações da Casa de Leis, tem sido levado a sério.

Alê Moraes

Editor Chefe
Jornalista, Editor, Programador, Apresentador, Repórter. O compromisso com a verdade e a narrativa real dos fatos mediante apuração, fazem da profissão uma dura realidade do cotidiano.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM