Fale Conosco: (61) 9.9592-3632 (WA)

RECORDE DE MORTES EM SÃO PAULO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS POR COVID-19, PREOCUPA POPULAÇÃO DO ESTADO

Foto: Diego Vara/Reuters
Foto: Diego Vara/Reuters
Publicidade

São Paulo-SP. A pandemia nas últimas 24 horas no Estado de São Paulo passou dos 1.021 mortos, elevando a superlotação dos leitos de UTIs e chegando a 68.623 mortos. O calculo de números de mortos chegou a um óbito a cada 85 segundos, segundo o painel que controla o número de vítimas por covid-19 em todo o estado.
O surto acontecido em mais ou menos uma semana, sobrecarregou o sistema de saúde da capital e do interior, 20.924 novos casos registrados por infecção pelo novo coronavírus, como se não bastasse algumas dessas pessoas tem a nova cepa da variante do vírus, que estudos já mostraram ser mais agressiva e veloz na forma de contaminação.
Desde 17 de março o número na capital paulista vem superando a dos 3.000 pacientes internados todos os dias, o que já preocupa as autoridades de saúde do Estado, que já pediram um inventário de todo o estoque de oxigênio principal elemento no tratamento dos pacientes.
O número de internações computadas no Estado de São Paulo está em 115,3% dos leitos públicos e privados. Cientistas fizeram os cálculos e o Brasil poderá passar dos mais de 3.500 mortos por dia, se nenhuma ação for tomada para deter o avanço da doença.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM